Beber chá verde após as refeições estimula o metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias. Além disso, a bebida vai eliminar qualquer sintoma de indigestão.
Condicione-se a comer apenas uma porção de doce por dia - será o seu momento de prazer. Prefira carboidratos integrais e escolha duas refeições para consumi-lo: café-da-manhã e almoço, por exemplo. Assim que começar a basear sua alimentação em peixes, ovos, nozes, vegetais, saladas, frutas e carne, vai sentir a fome diminuir.
Trocar o branco pelo preto. Arroz, pão e massa integrais deveriam ser obrigatórios em sua dieta, já que dão bastante energia e controlam o desejo por carboidratos, como pães, massas brancas e açúcares.
Decidi a emagrecer em 08/02/2007, após crise de hipertensão, pressão 18/10. O medo de ter um AVC ou infarto foi preocupante sim, pois tenho um marido e uma filha que são maravilhosos comigo, eu tinha que lutar por mim e por eles. O começo não foi fácil, passei fome, porque não podia tomar nenhum remédio para emagrecer, portanto foi na raça mesmo. Recaídas, ainda tenho. A compulsão alimentar me perseguiu a vida toda desde a infância, hoje tenho que me policiar e sei que é para o resto da vida. Eu comia tanto até doer o estômago, mas se a comida era a minha predileta (strogonoff), ai sim eu exagerava, comia mesmo estando satisfeita. O resultado obesidade grau I, uma crise de hipertensiva , arritimia cardiaca, e um tratamento com cardiologista. Porém hoje já não tomo mais remédio para a pressão, pois com o emagrecimenro minha pressão arterial está normal. Sou a prova viva de que a obesidade acarreta vários problemas, no meu caso hipertensão. Portanto mudar é necessário para viver melhor e por mais tempo.
Um comentário:
oie, seu blog é muito bom. fazia tempo que eu não visitava. farei isso mais vezes. bjo,
Postar um comentário