
sábado, 29 de dezembro de 2007
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
Escorregões explicam por que você não emagrece

Olá amigas como estão?
Achei no site Minha Vida, algumas dicas valiosas para explicar por que não emagrecemos. A balança teima a estacionar? Então vamos lá:
1-Esquecer de pôr fibras no cardápio. As fibras estão relacionadas à maior saciedade. Ou seja, menos fibras é igual a mais comida e, portanto, mais calorias. Cereais integrais, frutas, legumes e verduras respondem como boas fontes do nutriente. Provavelmente, uma alimentação carente nestes alimentos é composta por ingredientes mais calóricos, o que leva ao ganho de peso.
2- Repetir sempre o mesmo menu. Pessoas que desejam emagrecer seguindo uma alimentação monótona desistem mais fácil do projeto de emagrecimento. Variar os tipos de alimentos, texturas e sabores é um dos segredos para perder peso com saúde.
3- Pular refeições. Ao pular refeições, você só faz com que a fome se acumule. Fome acumulada pode significar descontrole e excesso alimentar em algum período do dia. Além disso, não realizar, pelo menos, cinco refeições por dia, faz com que a quantidade de nutrientes importantes para o corpo não seja fornecida adequadamente.
4- Estipular metas difíceis de serem atingidas. Estabelecer metas de grande perda de peso, em pouco tempo, pode surtir efeito contrário e levar à desistência do projeto. Estabeleça pequenas metas durante o processo de emagrecimento. As vitórias ao longo do caminho servem como estímulo e mostram que é possível chegar ao peso desejado.
5- Beber pouca água zero calorias e muitos benefícios. Mesmo assim, muita gente faz cara feia na hora de beber água (2 litros é a dose mínima por dia). Além de fundamental para se manter bem hidratado, o consumo de água durante o dia retarda a sinalização de fome. Portanto, ela está envolvida com a menor ingestão de alimentos, diminuindo as calorias diárias.
6- Comer depressa demais. Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. É preciso reservar, pelo menos, 30 minutos para fazer as refeições. Ingira os alimentos calmamente, em um ambiente tranquilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão.
7- Extrapolar na quantidade dos alimentos. A moderação é mais um segredo para ver o ponteiro da balança descer. Ingerir uma quantidade de alimentos além da necessária leva ao excesso calórico que, por sua vez, resulta no ganho de peso.
8- Dar importância desmedida ao regime. Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos alimentares. Quando menos esperar, o emagrecimento vai aparecer.
9- Beliscar o tempo todo. Beliscar o dia todo faz com que você perca a noção da quantidade de alimentos ingeridos. O melhor a fazer é estipular horários para pequenos lanches entre as refeições principais. Isso ajuda muito a evitar qualquer tipo de excesso.
10- Dispensar legumes e verduras. Fazer dieta, para você, é sinônimo de cortar calorias. Grande engano, já que legumes e verduras são indispensáveis na mesa. Além dos inúmeros nutrientes que oferecem, os vegetais são ricos em fibras e saciam sua fome mais rapidamente. Deixar de ingeri-los leva a um maior consumo de alimentos e calorias, prejudicando assim, o emagrecimento.
11- Ignorar as informações dos rótulos. As informações contidas nos rótulos dos alimentos são as melhores armas para os consumidores encherem o carrinho de compras saudáveis. Analisando as tabelas, dá para saber se a porção do alimento tem calorias excessivas, nutrientes importantes, ou ainda, se é rica em gorduras e açúcares.
12- Sofrer com a ansiedade pelos resultados. Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. Essas mudanças, principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta Por isso, pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança.
13- Cometer deslizes nos finais de semana. Muitas pessoas fazem um pequeno deslize se transformar em início da desistência do projeto de emagrecimento. Para se prevenir, fuja de situações que incentivam o excesso. Caso já tenha extrapolado, volte à dieta logo em seguida, sem restrições exageradas para compensar as calorias a mais.
14- Não praticar exercícios. Por aumentar o gasto calórico, as atividades físicas são excelentes meios para acelerar o emagrecimento. Outros pontos positivos dos exercícios é que eles diminuem a porcentagem de gordura corporal e aumentam a massa magra. Como os músculos queimam mais calorias, as atividades físicas ainda ajudam na manutenção do peso.
15- Ser fã dos chopinhos nas happy hours. O típico encontro com os amigos após o expediente pode ser uma armadilha para quem quer emagrecer. Chope, batata frita, amendoim e salgadinhos esbanjam calorias e nunca faltam nas happy hours. Você não precisa deixar de sair com os amigos, mas proponha bares e restaurantes que oferecem opções de petiscos mais saudáveis.
16- Não substituir as frituras pelos grelhados. Se você ainda não se convenceu de que precisa substituir os alimentos fritos pelos grelhados, aí vai uma boa causa: eles têm o dobro ou mais calorias que suas versões assadas ou feitas na chapa.
17- Ceder aos doces. Na lista de campeões em gorduras e açúcares, os doces certamente levam a um excesso calórico. Resistir ao máximo. Se a vontade for muita, opte pelas menores porções.
18- Acreditar em dietas milagrosas. As dietas altamente restritivas são caminho certo para o abandono do plano de emagrecimento. Opte por uma dieta equilibrada que faça com que a redução de peso seja gradual, mas efetiva.
19- Deixar de incluir lanches entre as refeições principais. Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches.
20- Exagerar na determinação Quando a vontade por alguma tentação aperta, você resiste bravamente. A atitude exemplar nem sempre é a mais ideal. Acumular vontade pode levar a um descontrole mais adiante. Se a vontade de comer um doce for muito grande, por exemplo, coma um bombom ou uma barrinha pequena de chocolate. Assim, você evita comer a caixa de bombons inteira em algum outro momento.
21- Tomar refrigerantes As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar. Para acompanhar as refeições, opte por um copo de água ou de suco natural.
matéria extraida do site (www.minhavida.com.br)
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
PENSE SEMPRE POSITIVO

Como estão?
Sinto falta dos comentários, dá um ânimo bem legal. Estou um pouco cansada, minha filha esteve doente, e imaginem a correria que ficou aqui. Mas graças a Deus ela já está ótima.
Confesso que não estou me comportando bem com a alimentação nestes dias e só vou me pesar dia 08/01. Será que vou ter uma ótima ou péssima noticia?
Vamos ver como me comporto daqui para frente. Estou olhando vários blogs sobre emagrecimento e alguns estou colocando como link aqui, se tiverem algum para indicar me escrevam tá.
Um super beijo para vcs que me apoiam, o meu muito obrigada.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Salpicão Tradicional Light
Ingredientes
300 g de peito de frango desfiado
1 xícara (chá) de salsão cortado em tiras.
30 g de uvas passas
3 colheres (sopa) de queijo cottage
2 colheres (sopa) de damascos picados
1 lata de milho verde
40 g de azeitonas verdes picadas
2 colheres (sopa) cheias de maionese light
nozes para enfeitar
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes em uma vasilha e leve para gelar antes de servir. Decore a gosto.
Pavê Light de Morango

Rendimento : 08 porções
Calorias por porção : 50
Parte 1
Ingredientes
2 pacotes de gelatina diet
1 copo (americano) de água
200 g de morangos (meia caixa)
Modo de preparar
Dissolva a gelatina na água quente e reserve. Em uma forma redonda (20 cm de diâmetro), coloque os morangos inteiros e por cima a gelatina dissolvida. Leve à geladeira até endurecer.
Parte 2
Ingredientes
6 colheres (sopa) de ricota
1 copo e meio de leite desnatado
9 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
5 envelopes de adoçante tipo Aspartame
2 envelopes de gelatina branca sem sabor
1 copo (americano) de água
Modo de preparar
Misture a gelatina na água fria e leve ao fogo até dissolvê-la por completo (não deixe ferver).
No liquidificador, coloque a ricota, o leite desnatado, o leite em pó, o Aspartame e a gelatina dissolvida fria. Bata até a mistura ficar homogênea e em seguida, coloque a Parte 2 sobre a Parte 1 e leve a mistura à geladeira até endurecer. Para desenformar, passe o fundo da fôrma no vapor.
Dicas para emagrecer

- Beber chá verde após as refeições estimula o metabolismo, fazendo com que você queime mais calorias. Além disso, a bebida vai eliminar qualquer sintoma de indigestão.
- Condicione-se a comer apenas uma porção de doce por dia - será o seu momento de prazer. Prefira carboidratos integrais e escolha duas refeições para consumi-lo: café-da-manhã e almoço, por exemplo. Assim que começar a basear sua alimentação em peixes, ovos, nozes, vegetais, saladas, frutas e carne, vai sentir a fome diminuir.
- Trocar o branco pelo preto. Arroz, pão e massa integrais deveriam ser obrigatórios em sua dieta, já que dão bastante energia e controlam o desejo por carboidratos, como pães, massas brancas e açúcares.
domingo, 2 de dezembro de 2007
Final de ano chegando...cuidado para sua dieta não ir para o beleleu...

Olá meninas...como vão.
É tão bom ler o comentários de vcs, me dá uma grande força de continuar a minha reeducação alimentar, mas pena que vcs não deixam o e-mail não tenho como agradecer. Se vcs quiserem deixar, eu responderei e manterei contato, pois mesmo com a correria do dia-a-dia, acho que devemos ser simpaticas com as pessoas que torcem pelo nosso sucesso, ao contrário de algumas pessoas por ai.
Vamos lá, já prepararam o cardápio de Natal? É bom já ir pensando.
O legal é comer de tudo, mas pouco. Assim podemos continuar emagrecendo, mas compartilhando da ceia com nossos familiares, pois não tem nada mais chato do que todos comerem e vc ficar olhando né, ninguém merece passar por um sacrificio desses, pois comer é bom, o que não é legal é comer demais. Tudo com moderação.
Vou pesquisar receitas gostosas para a ceia, e colocar aqui.
Bjão para vcs...fiquem com Deus.
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Almôndegas de vegetais

13 MAUS HÁBITOS

Fazer isso é tão condenável quanto abocanhar uma bandeja de brigadeiros, segundo o código das dietas emagrecedoras saudáveis. Reduzir demais o cardápio força o organismo a conservar energia, em vez de gastá-la. O resultado disso é que o metabolismo fica lento. É fundamental não pular nenhuma refeição e alimentar-se em um intervalo de no máximo três horas. O segredo para fazer isso sem ganhar nenhum quilinho? A moderação, claro. Fracionando a alimentação em pequenas porções ao longo do dia, você evita compensar a fome de leão de uma tarde inteira em jejum na hora do jantar.
2. Se alimentar de grandes expectativas
É importante traçar uma meta de quilos que você deseja derreter. Mas ela precisa ser realista para poder ser alcançada. Do contrário, vem a frustração e um adeus ao programa alimentar por mais eficiente que ele tenha se mostrado.
3. Não beber líquidos.
Mais um ponto negativo. A hidratação do corpo literalmente lava as células e leva embora as toxinas que o organismo produz. Abuse daquele refrescante copo d água, da água-de-coco, dos sucos naturais (sem açúcar) e dos chás. Com um porém: nada de usar a água para enganar a fome. Ela pode até estufar seu estômago, mas a sensação dura pouco e você pode acabar esparramada no meio de um monte de guloseimas. O ideal é comer uma fruta nos intervalos das refeições, por exemplo.
4. Engolir a comida
Evite comer com pressa e mastigue lentamente os alimentos. O estômago demora quinze minutos para enviar uma mensagem ao nosso cérebro de que estamos satisfeitos , ensina a nutricionista da Setha. Ou seja, comendo rápido demais, seu organismo não tem tempo de avisar ao cérebro que você já está satisfeita.
5. Perder a medida do prato
Evite levar à mesa travessas e recipientes com os alimentos. Assim você evita ficar beliscando e perdendo a noção da quantidade de comida. Conte as porções de cada alimento e monte seu prato com elas.
6. Cortar o prazer das refeições
Toda dieta drástica é mais difícil de ser seguida. Não precisa ficar em abstinência de doces e massas, por exemplo. Se não estiver resistindo, coma um pedaço pequeno da sobremesa ou uma porção menor da lasanha. E, quando tiver mais opções, opte pela alternativa menos calórica.
7. Concentrar todos os esforços na dieta
Não adianta nada fechar a boca e ficar todos os dias deitada, esperando os pneuzinhos se auto-destruirem. A conta é simples: se você consumir mais do que queima em calorias, não vai perder massa gorda. Sem contar que uma boa ginástica é um ótimo estímulo para o seu metabolismo acelerar. Portanto, mexa-se!.
8. Comer no meio do tumulto
Prefira um lugar calmo e tranqüilo para se alimentar e prestar atenção nas garfadas. Na frente da televisão, por exemplo, é bem provável que você coma por impulso, sem nem perceber que já tinha alcançado a saciedade. Resumindo: calorias a mais, à toa!
9. Dispensar as fibras Elas são poderosíssimas, fazem seu intestino funcionar corretamente e ainda ajudam na regulagem de açúcar no sangue. São encontradas nas frutas, verduras e grãos integrais. Comece a refeição sempre pela salada, que antecipa a saciedade.
10. Achar que os rótulos são enfeites de embalagem A tabela nutricional contida no rótulo de cada produto é uma amigona da sua dieta. Observe o valor calórico, a quantidade de açúcar e os teores de gordura indicados. Leve para casa o que apresenta os menores níveis , diz Selva (uma aula completa, para você aprender a observar cada detalhe de um rótulo). Também escolha as embalagens menores, principalmente as de guloseimas. Tamanho família não combina com a redução de calorias.
11. Achar que é moda perder peso Primeiro, a boa notícia: sim, existe a dieta ideal. Agora, outra boa notícia: ela é uma só e inclui praticamente todos os alimentos. Ficou surpresa? Mas é isso mesmo: seu organismo só vai responder com a perda de peso se notar que todos os nutrientes indispensáveis estão sendo consumidos. Proteínas, carboidratos, frutas e verduras, nada deve ser cortado. Tomar só sopa por um mês inteiro? Bem, talvez você consiga perder mais líquido do que gordura e terá a falsa impressão de que enxugou o shape Outra enganação,programas drásticos não promovem a reeducação alimentar. .
12. Ir ao fogão ignorando a dieta Ao preparar a comida, prefira sempre os ingredientes menos calóricos e saudáveis. Faça substituições inteligentes no cardápio. Troque o leite comum pelo desnatado; o creme de leite normal pelo light; reduza a quantidade de óleo na preparação dos pratos e dê preferência para pratos que passarão por cozimento às frituras.
13. Virar imã da balança Todo o dia você corre para a danada, louca para saber quanto da silhueta já foi afinada? Em alguns casos, esse simples hábito pode ser um balde de água fria, emagrecendo a sua vontade.
Procure se pesar em intervalos maiores de tempo, de 15 em 15 dias e se possível e no mesmo horário , aconselha Selva. Nosso corpo não é o mesmo todos os dias. Pode acontecer de você fazer tudo certo, mas acordar com retenção de liquido e isso afetar o peso. Aí pronto, só isso é o suficiente para desanimar.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Quanto mais se emagrece, mas quer emagrecer

sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Adoçante

terça-feira, 13 de novembro de 2007
Que tal um chá?

Olá meninas.
Hoje comecei a tomar chá de carqueja, li que ajuda a queimar gordura. Emagreci bem, mas tenho uma gordurinha na barriga que teima a continuar. Se eu tiver coragem ainda coloco a foto aqui.
Então resolvi colocar algumas informações sobre chás que ajudam no processo de emagrecimento. AJUDAM, mas se vc não manerar na alimentação, não vai resolver, ok.
Um bom chá para todas...
Bjão
Ervas para desintoxicar, desinchar, acelerar o metabolismo, baixar a ansiedade e queimar gordurinhas. Aprenda a combinar essa turma para emagrecer rapidinho, sem passar fome
O importante é não deixar de ingerir uma xícara de cinco a dez minutos antes de cada refeição, incluindo café da manhã, ceia e lanche. Dessa forma, além do efeito terapêutico da erva, o chá dá uma sensação de saciedade, amenizando a fome, o que facilita controlar a quantidade de comida colocada no prato. Quantas ervas usar no chá? Pode ser uma, duas ou todas de um mesmo grupo (veja abaixo). Também é permitido combinar ervas de grupos diferentes.
No caso de você ter retenção hídrica e intestino preso, por exemplo, faça um mix de ervas diuréticas e digestivas. Alfafa e hortelã, são curingas – desintoxicante e aromática, respectivamente, merecem entrar em todas as combinações.
Diuréticas: o fim da retenção hídrica.
Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).
Digestivas: intestino regulado e barriga lisinha
Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara- sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).
Calmantes: ansiedade sob controle
Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).
Desintoxicantes: operação limpeza
O principal papel destas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).
Emagrecedoras: ação dissolve gordura
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).
Preparar o chá é simples: ferva a água, junte a erva desidratada e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado, com ou sem adoçante. Para garantir o efeito medicinal e o sabor, use 1 colher de sopa de erva para 1 litro de água.
No caso do mix, a recomendação é 1 colher de sopa de cada erva para a mesma quantidade de água. Triplique a medida se a erva for fresca.
O que você deve evitar para potencializar a dieta.
• Combinar dois tipos de carboidrato numa mesma refeição, como arroz e batata.
• A única parceria permitida é o arroz e feijão. Afinal, a dupla é típica no prato do brasileiro.
• Usar muito sal. Esse tempero deve ser praticamente descartado, pois faz o corpo reter líquido, prefira ervas e especiarias como orégano, alecrim, salsa, dill.
• Consumir alimentos refinados (arroz, pão, macarrão e biscoito feitos com farinha branca). Eles são rapidamente absorvidos pelo organismo, estimulando o pâncreas a liberar muita insulina – hormônio que contribui para o acúmulo de gordura.
• Comer e dormir. Espere pelo menos uma hora e meia depois do jantar para ir se deitar.
• Ingerir bebida alcoólica, pois é muito calórica.
(extraido da Revista Boa Forma)
Dicas para turbinar seu emagrecimento

Aqui em São Paulo, está um pouco frio, chuvoso e uma vontade de comer, comer...
Mas preciso me controlar, pensa que é fácil? Não é não, porém vamos tentado né.
Li algumas dicas em uma revista para ajudar no emagrecimento e gostaria de compartilhar com vocês:
1)Abandonar alimentos indigestos e gordurosos.
Além de calóricos, eles se armazenam no estômago por um longo período. Resultado? Você se sente estufada e não come de 3 em 3 horas, e é isso o que promove uma boa digestão, evita a compulsão por alimentos calóricos e dá mais ânimo.
2)Comer às 11 e às 15 horas.
Mas esse agrado não deve ser rico em gordura e açúcar. Alimentos com baixo índice glicêmico (que demoram mais para se transformar em açúcar) ajudam a controlar a balança. Vá de frutas com casca, vegetais crocantes(como cenoura ou pepino), queijo magro, castanhas e iogurte light.
3)Ingerir mais proteínas.
Bjão
sábado, 10 de novembro de 2007
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Hoje, 9 meses de mudança

segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Atacar guloseimas
Aqui em São Paulo, um frio....
Bom li uma matéria muito legal, atacar guloseimas para controlar a ansiedade.

Stress e ataque a doces geralmente andam juntos, certo?
Quando começar a se sentir ansiosa, melhor sair da frente do computador dar uma volta, puxar papo com uma pessoa legal, ou telefonar para sua amiga. Mudar o foco vai ajudá-la a se distrair do desejo de comer bobagens.
Vale a pena tentar, não?
Bjão
domingo, 4 de novembro de 2007
Foto de antes...e depois

Novembro de 2007- Hoje com 61 kilos