quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dieta rica em proteínas ajuda a manter peso após emagrecer


Uma dieta rica em proteínas ajuda a manter o peso após emagrecer, concluiu uma pesquisa sobre nutrição realizada em oito países (Dinamarca, Holanda, Reino Unido, Bulgária, Grécia, República Tcheca, Alemanha e Espanha).

Este é um dos resultados preliminares do Projeto Diógenes (Dieta, Obesidade e Genes), realizado entre famílias destas oito nações, informou a Universidade de Navarra, na Espanha, que participou do estudo.

A pesquisa afirma que aumentar o consumo de proteínas na dieta evita recuperar o peso após emagrecer, enquanto o índice glicêmico dos alimentos, relacionado aos açúcares, não desempenha um papel relevante.

Os adultos que participaram do estudo foram acompanhados durante seis meses. Eles deveriam perder pelo menos 8% de seu peso antes que toda a família se submetesse ao processo. No total, 763 indivíduos emagreceram uma média de 11,2 quilos por pessoa.

Após essa fase, 565 famílias (763 adultos e 787 crianças) seguiram uma das cinco dietas distribuídas de forma aleatória: quatro combinavam diversas proporções nas refeições de proteínas e de carboidratos e a quinta se baseava nos hábitos alimentares da família, mas com conselhos sobre alimentação saudável.

As pessoas que receberam uma dieta com alto índice de proteínas não recuperaram o peso perdido, enquanto os demais ganharam entre 2 e 2,5 quilos após emagrecer.

Os resultados definitivos do projeto serão divulgados em maio de 2009, quando serão apresentados no Congresso Europeu da Obesidade, que acontecerá em Amsterdã.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho é muito medo de dieta rica em proteínas... já emagreci com elas, mas depois não consegui manter...

Mas, cada caso é um caso, né...

Beijo pra você e apareça!

Kika disse...

Oi RÔ. Eu por aqui, vou mal no que se refere a RA, dieta, caminhadas...Tudo em desordem. Tô correndo da balança, mas as roupas já me dão más notícias.
Beijinhos.

εïз Suzinh@ εïз disse...

Boa Tarde! Estou passando pra dizer que voltei,depois de algum tempo sumida,por falta de tempo. Estava com saudades de vc de visitar seu blog que alias ta lindo. Passa lá no meu blog pra me visitar...estou aguardando sua visita. Bjs!

Anônimo disse...

novidades amiga?