sábado, 2 de fevereiro de 2008

Riscos dos lanches fora de casa

Alguém já passou mal após comer alguma coisa na rua?
Eu já tive infecção intestinal após comer salada de maionese em um restaurante por kilo, aparentemente muito limpo, mas quem vê cara...já sabe né.
Eu encontrei estas dicas e achei bem legal e resolvi postar aqui, vale a pena ler.Bjos.

Quando estamos com fome, andar pelas ruas pode ser um perigo. Isso porque há várias opções de comida, para todos os gostos. É carrinho de pipoca de um lado, de milho verde do outro. Sem falar em trailers de cachorro-quente e churrasquinho na chapa. Nas praias e nos ônibus, as ofertas vêm diretamente até nós pelas mãos de vendedores ambulantes.Quando a tentação é grande, é preciso resistir e não se deixar levar apenas pela aparência dos alimentos. Ao optar por comprar comida na rua, corremos o risco de ingerir alimentos sem qualidades nutricionais, e, pior, que podem estar contaminados.
Óleo para fritura: perigo A higiene na preparação dos alimentos e a forma como são armazenados é um fator importante a ser observado. No caso do pastel de feira, por exemplo, prefira comprá-lo cedo. Se chegar tarde na feira, é muito mais arriscado, pois o óleo está sendo utilizado desde cedo. O problema, neste caso, são as toxinas liberadas pela reutilização do óleo em frituras.
Apesar dos perigos, não é preciso se desesperar e deixar de comer as delícias que são vendidas nas ruas. Confira ao lado alguns cuidados a serem tomados para evitar indigestões e outros problemas de saúde.
Precauções que devem ser tomadas com cada alimento
  1. Pastel: Preste atenção se os funcionários da barraquinha estão vestidos com roupas adequadas e se o óleo utilizado para a fritura está limpo. Prefira os pastéis mais “simples”, como os de queijo ou de pizza (queijo e tomate), pois esses recheios têm menos risco de estarem estragados.

  2. Cachorro-quente: O perigo está nos complementos como batata frita, bacon, maionese e os molhos em geral. Se não estiverem em recipientes fechados, podem ser contaminados por moscas e outros insetos.

  3. Sanduíche natural: O problema é que a maioria leva maionese, que é o alimento com maior risco de contaminação pela salmonela, bactéria que causa intoxicação.

  4. Churrasquinhos: Como a carne já vem cortada, não é possível checar qual foi utilizada. Na dúvida, procure não exagerar no consumo desse petisco.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Feriado Light


Olá, que bom estar aqui , é a oportunidade de trocar informações, ideias, de abrir o coração.
Esta semana não me comportei bem, comi além da conta, mas não estou me torturando, é um dia de cada vez. Eu quero me comportar bem neste feriado, não vou estrapolar, pois quero perder uns quilos extras.
O bom de ter um blog é que fazemos muitas amizades, e isto estimula a continuar, pois temos o mesmo problema, e assim podemos ajudar uma as outras, por isso força meninas...
Dietas malucas, shakes, muitas loucuras já fizemos, mas hoje estamos buscando o emagrecimento saudável, que bom...
Hoje fui ao sacolão, comprei legumes, verdura e frutas, tudo para não ir nestes dias ao supermercado e ao sacolão. Não curto o carnaval, nunca gostei. Prefiro ficar em casa assistindo a um bom filme, isto sim para mim é o ideal, gosto da tranquilidade.
Não vejo a hora de passar essa folia toda, não pelo feriado, mas pela comemoração do carnaval.
Alguém tem um filme legal para me indicar?
Um abraço a todas as meninas guerreiras...até mais...

terça-feira, 29 de janeiro de 2008



Quantas vezes comemos sem sentir fome?
Ontem eu estive observando isso em mim, queria comer, mas não estava com fome.
Da onde vem esta sensação? Qual o motivo? Quando surgiu?
São perguntas que fazem analisar a minha própria personalidade, a minha existência.
Vamos comendo, comendo e quando percebemos estamos gordas, e infelizes.
Eu sei que o problema é psicológico, mas precisamos aceitar que compulsão alimentar é uma doença., se não aceitarmos isso não há psicóloga que te auxilie nesta batalha.
Não conheço ninguém que tem auxilio psicológico, mas acho que é muito importante para dar uma força nesta batalha contra a obesidade.
Bom nem posso reclamar, fui minha própria psicóloga até aqui. Emagreci e não engordei novamente, mas também não emagreci mais, além dos 61,700.
Minha família fala para que eu pare de emagrecer, pois posso ficar muito magra, ou até mesmo desenvolver algum disturbio alimentar. Não sei se tento emagrecer mais estes quilinhos que faltam, ou eu só mantenho o peso.
Não estou indo caminhar, está chovendo muito hoje em São Paulo. Preciso comprar uma corda para que eu possa me exercitar em casa, pois se não vou mofar....
Bjão a todas que sempre estão aqui me visitando...força...