sábado, 12 de janeiro de 2008

Cinema, pipoca e calorias a mais


Bee Movie-
A História de uma abelha

Hoje acordei com muita dor de cabeça e dor no corpo. Não fui caminhar.
Tomei café com o meu marido e resolvi que eu iria ao cinema com minha filha.
Fomos assistir este filme lindinho sobre a abelha Barry (Bee Movie), valeu a pena, passamos um sábado maravilhoso.
O pecado que cometi foi comer pipoca do cinema, o pior comprei o pacote maior com muita manteiga.
O arrependimento bateu forte, eu podia ter me contentado com o pequeno, pois para nós duas dava, mas confesso fui gulosa.
Hoje não cumpri minha meta.
Bjos a todas que estão nesta luta de emagrecer com saúde.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Saúde


Hoje caminhei por 1 hora, fiz umas comprinhas lights.
O dia foi tranquilo e comi (quase tudo) o que tinha programado.
Fui ao centro espirita para fazer o meu tratamento espiritual, voltei e tomei o meu chá da tarde.
Comi uns cookies que não precisava, mas estava tão gostosinho com chá gelado, hummm, tudo de bom.

Não quero me privar das coisas, mas o problema é que não consigo comer pouco quando gosto da comida.
Mas ainda vou vencer este problema. Acho tão saudável quem come bem pouquinho, além disso é chique.

Bom, chique eu não sou e nem pretendo ser, mas quero ser saudável para o resto da vista. Quero muito chegar na velhice com saúde e disposição, e é para isso que que estou me programando, pois cuidando da minha saúde hoje as coisas ficarão mais faceis depois.
Hoje não cumpri minha meta


O final de semana tem que ser tudo de bom, para uma ótima saúde mental. Vamos que vamos meninas, força...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Comer é sinônimo de felicidade?


Porque será que quando pensamos em comida automaticamente pensamos em felicidade?
Bom isto acontece comigo, não sei se com vocês.
Aquela mesa farta de coisas gostosas e as pessoas que você tanto ama compartilhando daquele momento.
É dificil não ligar uma a outra.
Domingo- macarrão, frango, salada, refrigerante, sorvete - e toda familia reunida, e você comendo salada e um file grelhado...hummm
Principalmente neste periodo de férias, faço bolo, torta e guloseimas em geral para alegrar minha pequena, mas como não estou comendo estas coisas sempre, tenho uma sensação de tristeza.
Eu não sei se vocês me entendem, mas é o mesmo que não estar presente neste momento de união familiar. Só compartilho mesmo quando tenho aquela horrivel compulsão, mas não é sempre, quando estou legal mentalmente eu não como mesmo.
Como já disse outras vezes já fiz tratamento com psiquiatra para tratar a compulsão, tomei fluoxetina por um tempo, mas quero vencer isto, até o momento estou conseguindo, tanto que emagreci e não engordei mais, no mês que vem faz 1 ano...nossa já, passou rápido.
Caminhei por 50 minutos e comi direito.
Hoje cumpri minha meta, estou feliz...
Bjokas a todas, obrigada pelos comentários.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Insanidade...


Mente e corpo, estão sempre juntas. Precisamos cuidar do corpo e da mente, por isso pensamento positivo é necessário. Vamos mandar embora o pensamento de gordo. Chôoooooo

Hoje caminhei por 1 hora, comi direitinho, estou mais feliz e com esperança de chegar onde quero. Vou me pesar no domingo, quero só ver. Ainda não consegui fazer abdominal, morro de preguiça. Lembro-me da época da escola que eu detestava a Educação Fisica, queria morrer...eita como era horrivel fazer aqueles exercicios. Mas hoje eu sei da importância dos exercícios para minha saúde, preciso criar vergonha e suar a camisa.

Hoje cumpri minha meta.

Bjokas





terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Tudo azul!!


Não sei porque mas hoje me lembrei daquela música:
Tudo azul...Adão e Eva no paraíso...
que brega...
Bom o meu dia foi ótimo apesar de uma dor abnominal que eu tive, nem sei porque.

Sai ás 7:20, caminhei por 1 hora, foi agradavel, o tempo ajudou com uma leve brisa que me fez sentir frio. Falando em frio depois que emagreci, sinto muito frio, qualquer ventinho me faz colocar a blusa. Vou até perguntar para a médica se é normal ou eu estou com algum problema de saúde, nunca aconteceu isso antes.

Me comportei direito, comi somente o que eu tinha proposto.

Hoje vou dormir feliz, cumpri minha meta.

Bjokas até amanhã.

Alimentação saudável


1. Coma de 3h em 3h - Não fique muito tempo sem comer pensando que assim você irá emagrecer. Muito pelo contrário. Quando ficamos muito tempo sem se alimentar, o corpo entende como um estado de jejum, e todo excesso de calorias ingerido anteriormente é transformado em gordura e excesso de peso para garantir energia. Portanto o ideal é se alimentar 5x ao dia em menores quantidades, assim você irá estimular o seu corpo a gastar energia, evitando o ganho de peso. (Café da manhã – Lanche da manhã – Almoço – lanche da tarde – Jantar)

2. Coma sem pressa mastigando bem os alimentos - O cérebro demora cerca de 20 minutos para captar a mensagem de que a pessoa já está satisfeita. Assim, quem se alimenta muito rápido, acaba ingerindo mais do que realmente precisaria para se sentir satisfeito.

3. Nunca coma assistindo tv – Quando não prestamos atenção no que estamos comendo, acabamos comendo muito mais. Quem nunca esteve diante da tv e se deparou com o pacote de bolacha praticamente vazio. Por isso sempre opte em fazer suas refeições apenas na cozinha, redirecionando este impulso. E quem não consegue resistir aos alimentos anunciados na tv o melhor a fazer é realmente desligá-la.

4. Não desconte suas emoções na comida – Em alguns momentos de preocupação, ansiedade, aborrecimento, solidão, algumas pessoas acabam descontando seus problemas na comida. E na maioria das vezes são alimento que trazem uma sensação de bem estar, felicidade, ou seja, alimentos calóricos. Isso forma um padrão de comportamento que precisa ser quebrado. Para aliviar estes sentimentos tente ouvir um CD, cantar um pouco, fazer um alongamento, ou conversar com alguém no telefone, essas pequenas mudanças podem fazer você esquecer a vontade de comer.

5. Inicie sempre as refeições com um prato de salada – Fazendo isso, você acaba comendo menos, e acaba com a vontade de repetir o prato.

6. Nunca deixe alimentos “tentadores” em casa – Quando estiver com muita vontade de comer um alimento calórico, saia e coma fora. Se você resolver fazer o "tal" alimento em casa, pode ter certeza de que você não vai resistir em comer apenas um pedaço.

7. Beba muita água – Hidratação é fundamental e muitas pessoas não tem o hábito de beber água durante o dia. A melhor coisa para não esquecer dela, é andar com garrafinhas de 500ml sempre junto de você. Você deve enchê-la pelo menos 4 vezes durante ao dia, para estar ingerindo o mínimo recomendado de 2L.

8. Não exagere no sal – Salgar demais os alimentos não faz nada bem à saúde. Além agravar os casos de pessoas que possuem pressão alta, é um ótimo retentor de líquidos. Você acaba retendo líquido no corpo e ficando com o aspecto de inchada.

9. Use sempre adoçante – De agora em diante o adoçante vai fazer parte da sua vida. Sempre que for tomar um café ou um suco, você deverá utilizar o adoçante. Por mais que você pense que são só duas colherinhas de açúcar no café, e que isso não vai estragar a sua dieta, você terá que se adaptar a este novo hábito. Existem infinitos tipos de adoçante, e com certeza um que se adeque ao seu paladar. Lembre-se que 3 a 5 gotinhas já são necessárias para adoçar um café, o gosto ruim que você vive reclamando, é porque talvez você não saiba utilizar o adoçante corretamente e acaba exagerando na dose.

10. Tudo light – prefira SEMPRE as versões light dos alimentos, isso facilitará no processo de emagrecimento. Você vai ingerir menos calorias e menos gorduras, do que o alimento convencional. Mas fique atento, se você não é diabético não se engane com os alimentos diet e leia sempre sua composição, pois na maioria das vezes, o alimento diet não tem açúcar, mas tem uma quantidade maior de gorduras e calorias e aí, não vai adiantar em nada
.

Encontrei na internet um link bem legal sobre as dietas malucas das estrelas de Hollywood:


http://celebridades.uol.com.br/ultnot/2008/01/07/ult4371u378.jhtm


Olha que legal, há programas que ajudam a perder peso.


http://tecnologia.uol.com.br/downloads/ultnot/2008/01/07/ult2878u292.jhtm

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Começou bem...mas terminou mal


Olá amigas...
Comecei o dia super bem, comendo somente o que já havia me programado.

Sai às 7:00 para minha caminhada, caminhei por 1 hora, se o sol e o calor não estivesse me incomodando talvez tivesse caminhado por mais um tempinho.
Passei no sacolão, comprei algumas coisinhas lights.
Porém tudo foi pro beleleu, comi bolo de fubá cremoso.
Sei que minha reeducação por hoje já era.
Que raiva!!!!!!
mas que droga de compulsão..... estou péssima.
Espero que eu resista amanhã.
Bjus a todas...

domingo, 6 de janeiro de 2008

Olá meninas...
Como passaram o domingo? Eu detesto o domingo, nunca gostei, e parece que com o decorrer do tempo gosto menos.

Acordei 6:30, tomei café da manhã com meu marido, pois ele foi trabalhar e aproveitei para colocar algumas coisas em ordem. Fiquei com preguiça de sair para caminhar na parte da manhã.

Meu almoço foi totalmente light.
Abobrinha refogada com carne moida (adoro), beterraba e cenoura ralada.






Sai ás 17:30 com minha filha para fazermos caminhada de 1 hora, foi muito gostoso. Depois levei ela para tomar sorvete, mas não comprei para mim, mas não vou negar que provei um pouco.
Mas não via a hora do dia acabar...
Bjão pra vcs...