terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pipoca


Olá amigas...
Cheiro de pipoca...que delicia...
Adoro pipoca, mas me preocupo com as calorias...
Mas para alegria geral, a pipoca faz bem principalmente aquela preparada com óleo vegetal na panela.
Tem bastante fibras (2 vezes mais do que o pão integral)
Excelente carboidrato.
Estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e do bom humor.
1 saco grande tem 112 calorias, pode ser consumida 3 vezes por semana, mas não pode ser carregada de sal.
(extraido da Revista Corpo a Corpo - outubro 2007)

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Obesidade e Hipertensão

Olá amigas...
Hoje fui a cardiologista, e minha pressão estava 11/7 . ÓTIMA....
Graças a Deus estou com a pressão normal. Tudo porque perdi peso.
Não estou tomando remédio e só volto em janeiro na cardiologista.
Mais uma batalha vencida...

PORTANTO OBESIDADE CAUSA HIPERTENSÃO, EU SOU A PROVA DISSO.

Emagrecer além de ser ótimo para a auto-estima faz muito bem a saúde.

Corra atrás do prejuizo, você vencerá... Bjus

domingo, 14 de outubro de 2007

8 lições para acabar com o pensamento gordo



Mude seus conceitos: não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar.

Direcione seu foco: está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme . Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos.

Previna-se das tentações: caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco. A solução é na hora das compras, fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates.

Escape das armadilhas: você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta. Se surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto.

Mire no alvo: se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes.
Na dúvida, fique com o trivial: diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples, que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa.

Abandone o radicalismo: mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

Pense positivo e aja da mesma forma: esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). Optando por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes .

(extraido do site Minha Vida)