sábado, 2 de junho de 2007

Os 10 mandamentos da reeducação alimentar






1- Amar e aceitar a si mesmo: este é o primeiro passo para se realizar uma mudança. Enquanto ficarmos brigando com nossos “defeitos”, não conseguimos enxergar as qualidades.
2- Não fazer promessas absurdas: é necessário usar de clareza quando nos colocamos frente a um desafio. Não adianta programar emagrecer mais do que consegue num tempo milagroso. Isso costuma desmotivar.
3- Não ficar com fome: a fome é um mecanismo que nosso corpo utiliza para nossa proteção. Portanto funciona quase que instintivamente. Para comer com equilíbrio precisamos comer racionalmente, pensando e selecionando o que comer.
4- Não beliscar entre as refeições: o hábito de beliscar não deixa “registros” nem físicos, nem mentais, o que “permite” que comamos mais do que devíamos.
5- Valorizar ao máximo tudo o que for comer: se você está acima do peso certamente é uma pessoa que gosta de comer bem. Portanto use bem este prazer, evite o comer por comer. Faça um trato consigo mesmo:“só comerei alimentos que realmente sejam muito bons ”.
6- Não cobiçar o prato do vizinho: o tempo das dietas do tipo alface e bife já era. Torne seu prato agradável ao olhar e ao paladar. Assim acaba aquela idéia de que só é bom o que não faz parte da sua dieta.
7- Comprar apenas os alimentos que consegue controlar: se é difícil se controlar quando há muito queijo em casa, quando há um bolo no armário ou quando sente-se o cheiro do chocolate, para que passar por esta prova ?! Se você já sabe que não consegue ficar apenas na primeira bala ou bolachinha... NÃO COMPRE!!!
8- Retomar sempre que cometer um pecado: este mandamento costuma ser o mais eficiente, mas também é o hábito mais difícil de ser aprendido. Para aprendermos a retomar após deslizes, precisamos exercitar várias vezes esta atitude.
9- Ser verdadeiro consigo mesmo: de nada adianta esconder de si mesmo aquele pedacinho de bolo ou aquele pãozinho que comeu antes do jantar. Também não adianta mentir para si mesmo que está fazendo a dieta “direitinho” quando na verdade passa o tempo todo “roubando” comida. Emagrecer é muito mais difícil porque ninguém pode fazer por nós.
10- Respeitar sua orientação nutricional: sua orientação nutricional é personalizada e formulada para atender suas necessidades nutricionais. Sempre que comemos com equilíbrio nosso corpo responde de forma mais equilibrada. Leia sua dieta e experimente cumpri-la da melhor forma possível.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Muita Força

Olá garotas, mais um dia de luta e força

Muitas pessoas me dizem que é muito dificil emagrecer sem remédios e etc.

Mas nada na vida é fácil, não é mesmo?

O difícil é dar o primeiro passo, correr atrás do que realmente a gente quer da vida.

As escolhas são necessárias para o nosso crescimento, por isso não devemos deixar nos abater com os fracassos e sim tirar deles mais força para vencer.

Emagrecer é a minha meta. Vou até o final. Não quero e não vou deixar que isso desapareça. Quero que vocês lutem por aquilo que desejam......FORÇA, VENCER.

terça-feira, 29 de maio de 2007

EITA!!!!!!


Muito frio aqui em São Paulo!!!!
Nossa tá demais.
E eu cometi um deslize comi pipoca hoje a tarde. Tudo bem que devemos comer de tudo um pouco, porém coloquei margarina derretida em cima....ai já viu né. Não posso cair mais na tentação esta semana...
Tomei 2 litros de água hoje e fiz chá de capim-limão(depois da pipoca), para tirar a ansiedade a noite. Bem hoje a noite tomei 2 conchas de sopa apenas. Vamos lá, correr atrás do prejuizo.

Café da manhã: 1/2 caneca de leite com café- 2 biscoitos cream-cracker com requeijão light e uma fatia de bolo de chocolate.

Lanche- não comi

Almoço: 1 concha de feijão, 2 colh(sopa) de arroz, acelga refogada e carne de panela.

Banana com canela (cozida no microondas)

Lanche- 1 barra de cereal light e a pipoca com café

Jantar- 2 conchas de sopa (cenoura e ervilha)

Amanhã com certeza não sairei da linha......




domingo, 27 de maio de 2007

Vestindo manequim 42

Surpresa...
Meu marido me comprou duas calças, porque as minhas já estavam largas demais.
Eu ia esperar mais tempo para comprar, porém o maridão me deu de presente.
Mas a supresa foi o nº que ele comprou , tamanho 42. Caracas.....eu no 42 nem pensar faz um tempão que não visto esse nº.
Eu usava tamanho 46/ com laycra quase 48.
Imagine minha supresa quando eu vesti as calças e entrou.
Gente que felicidade.....Fiquei me achando....e não está apertada....Mas quero elas folgadas.....assim chego na meta, quem sabe 38?