quinta-feira, 1 de novembro de 2007

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Efeito Sanfona - Janet Jackson

Quem olha a imagem ao lado até demora para perceber que as duas fotos são da mesma pessoa, não é mesmo? No entanto, apesar de ser quase inacreditável, as duas mostram a mesma mulher: a cantora Janet Jackson.

SANFONA
É mais que surpreendente o que poucos meses pode fazer com uma mulher. A primeira foto foi feita em outubro do ano passado e mostra uma magra e sensualíssima Janet Jackson, que após uma dieta radical, posou para um ensaio para a revista “FHM”. O que será que aconteceu para ela engordar deste jeito em tão pouco tempo?


(extraido do site Globo.com - 05/07/2007)

Emagrecer ajuda a reduzir risco de câncer, diz estudo da BBC Brasil


Emagrecer ajuda a reduzir o risco de câncer, mesmo que a pessoa não esteja acima do peso, indica um novo estudo internacional publicado pela World Cancer Research Fund, uma organização de pesquisa sobre a doença.
Este é o maior estudo sobre a relação entre câncer e estilo de vida já realizado.
A conclusão foi que até um terço dos casos de câncer poderiam ser evitados se as pessoas mudassem seus estilos de vida. Entre as recomendações estão não engordar na vida adulta, evitar bebidas açucaradas (como refrigerantes, por exemplo) e não comer carne processada, entre elas presunto, bacon e salame.As pessoas com índice de massa corporal (IMC) entre 18,5 e 25 são consideradas saudáveis, mas o estudo afirma que o risco de desenvolver a doença aumenta à medida que o ICM se aproxima de 25. O documento recomenda que todos tentem ficar o mais próximo de 18,5 possível.
Além de aconselhar a parar de comer carnes processadas, os pesquisadores dizem que as pessoas deveriam limitar o consumo de carne vermelha a 500g por semana.
Refrigerantes e outras bebidas açucaradas devem ser evitadas porque engordam, e o consumo de suco de frutas também deve ser reduzido.


(extraido do site da Uol - 31/10/2007)

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Pular corda



Olá meninas...

Como vão com o emagrecimento?

Se vocês querem perder peso mais rápido que tal pular corda?

O exercício gasta mais calorias do que a maioria das outras atividades cardiovasculares e tonifica tanto os músculos superiores do corpo quanto os inferiores. Mas, antes de incorporá-lo à sua rotina de malhação, verifique se a corda tem a medida certa. Para isso, pise no centro dela e certifique-se de que as extremidades chegam até a altura da axila. Na hora de pular, mantenha os cotovelos próximos ao corpo e olhe sempre para a frente. Pode apostar que as gordurinhas não vão resistir.

Vou comprar uma corda. Quero muito começar, estou bem animada. Bjão

extraido da Revista Nova (fevereiro/2007)

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Você é o que você come

Olá amigas...

Vocês já assistiram na GNT (41 Net) o programa Você é o que você come com a nutricionista britânica Gillian McKeith ?

Pois aconselho a vocês assistirem, é muito bom.

Ela prova que má alimentação está por trás de nossos mais graves problemas - afetando tudo, desde o nosso humor até a nossa saúde sexual.

A cada programa, a nutricionista visita os participantes – sejam eles casais, famílias com filhos, namorados e solteiros - para um check-up geral em sua alimentação, mostrando a os efeitos de uma alimentação desregrada no organismo.


A partir de uma série de testes, revela exatamente como uma dieta pouco nutritiva e problemas como a obesidade afetam a saúde. Com um trabalho de conscientização e um esquema nutricional balanceado, Gillian McKeith propõe uma mudança nos hábitos alimentares dos voluntários que toparam passar pela reeducação alimentar proposta por ela.


O programa é exibido sempre às segundas, quartas e sextas, às 18h30.





domingo, 28 de outubro de 2007

Visite

Amigas, visitem no novo portal da Editora Simbolo, é muito interessante e educativo.
http://www.itodas.com.br.

Bjus

Aveia

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados.
A fibra solúvel presente na aveia, a chamada ß-glucana, é responsável por parte das vantagens do consumo da aveia, já que existe a vantagem nutricional deste alimento. As fibras solúveis retardam o esvaziamento gástrico, que tem como resultado uma maior saciedade.
O tipo de aveia que possui maior quantidade de ß-glucanas é o farelo de aveia, seguindo dos flocos e farinha de aveia.


Calorias:

Aveia em flocos- 1 c. sopa (15g) - 50 kcal
Farelo de aveia- 2 c. sopa (30g) - 20 kcal
Amigas eu coloco 2 colheres de farelo de aveia no iogurte, é ótimo.