quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Emagrecer ajuda a reduzir risco de câncer, diz estudo da BBC Brasil


Emagrecer ajuda a reduzir o risco de câncer, mesmo que a pessoa não esteja acima do peso, indica um novo estudo internacional publicado pela World Cancer Research Fund, uma organização de pesquisa sobre a doença.
Este é o maior estudo sobre a relação entre câncer e estilo de vida já realizado.
A conclusão foi que até um terço dos casos de câncer poderiam ser evitados se as pessoas mudassem seus estilos de vida. Entre as recomendações estão não engordar na vida adulta, evitar bebidas açucaradas (como refrigerantes, por exemplo) e não comer carne processada, entre elas presunto, bacon e salame.As pessoas com índice de massa corporal (IMC) entre 18,5 e 25 são consideradas saudáveis, mas o estudo afirma que o risco de desenvolver a doença aumenta à medida que o ICM se aproxima de 25. O documento recomenda que todos tentem ficar o mais próximo de 18,5 possível.
Além de aconselhar a parar de comer carnes processadas, os pesquisadores dizem que as pessoas deveriam limitar o consumo de carne vermelha a 500g por semana.
Refrigerantes e outras bebidas açucaradas devem ser evitadas porque engordam, e o consumo de suco de frutas também deve ser reduzido.


(extraido do site da Uol - 31/10/2007)

Nenhum comentário: