quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Comer é sinônimo de felicidade?


Porque será que quando pensamos em comida automaticamente pensamos em felicidade?
Bom isto acontece comigo, não sei se com vocês.
Aquela mesa farta de coisas gostosas e as pessoas que você tanto ama compartilhando daquele momento.
É dificil não ligar uma a outra.
Domingo- macarrão, frango, salada, refrigerante, sorvete - e toda familia reunida, e você comendo salada e um file grelhado...hummm
Principalmente neste periodo de férias, faço bolo, torta e guloseimas em geral para alegrar minha pequena, mas como não estou comendo estas coisas sempre, tenho uma sensação de tristeza.
Eu não sei se vocês me entendem, mas é o mesmo que não estar presente neste momento de união familiar. Só compartilho mesmo quando tenho aquela horrivel compulsão, mas não é sempre, quando estou legal mentalmente eu não como mesmo.
Como já disse outras vezes já fiz tratamento com psiquiatra para tratar a compulsão, tomei fluoxetina por um tempo, mas quero vencer isto, até o momento estou conseguindo, tanto que emagreci e não engordei mais, no mês que vem faz 1 ano...nossa já, passou rápido.
Caminhei por 50 minutos e comi direito.
Hoje cumpri minha meta, estou feliz...
Bjokas a todas, obrigada pelos comentários.

3 comentários:

Késsia Arêdes disse...

oi ro..
obrigaa pelo incentivo.. ainda falta muito para melhorar..
hj vou comprar o leite e o pao integral.. definitivamente preciso fazer uma reserva para comprar meus produtos e frutas......
estou ansiosa pela academia, hj comi uma trufa, estou com dor de estômago, deve ser por causa da gastrite..
enfim... se nào tivesse comido nào estaria com essa queimação..
espero que a dor nas pernas diminuam mesmo... até pq tenho algumas varizes e depois de emagrecer pretendo fazer uma cirurgia para retirá-las...
enfim, planos são muitos.. agora é suar a camisa né?

vc é um grande incentivo pra mim..
vou tirar fotos esse fim de semana pra comparar daqui a 1 mês..
e preciso comprar uma máquina digital...

abraços. :0)

Geisa Cristina disse...

Oi Rosana!
Concordo com vc!
Tb me sinto um peixe fora d´água nas reuniões de comilança!!
Mas, cada um com sua meta né?
É preciso pagar o preço!
Beijos!

Andrea Hulewicz disse...

Oi Rô, q lindo o q vc escreveu pra mim, brigada mesmo, vc tem toda razão! Tem coisas q não dependem apenas de nós.
Eu tb acabo ligando comida com felicidade, ai ai...péssimo vício não é mesmo? Mas com calma vamos treinando nossa mente e aprendendo novos hábitos como ter felicidade em outras coisas além da comida.
Vc é uma vencedora =]
Bjs e um ótimo fds!
Andrea Aoki